Copa ASPBK: Mais uma vez em Curitiba

Com a disputa apertada em várias categorias, o campeonato chega à sua metade na quarta etapa e promete esquentar o autódromo de Curitiba.

Por Roberto Brandão

O autódromo internacional de Curitiba, no Paraná, recebe neste fim de semana, a quarta etapa da Copa APSBK Mercosul de Superbikes.

Após três etapas, a competição chega a sua metade e como cada rodada tem duas corridas de pontuação independentes, nada ainda está definido.

Na categoria Superbike PRO, o piloto Gilberto da Silva Jr. lidera com 97 pontos, 31 na frente do segundo colocado, Ricardo Shimohara. Na terceira colocação com 59 pontos vem o paulista Bruno Corano.

O piloto Luciano Fracaro é o primeiro colocado na categoria Superbike IE, que é para alunos formados em escolas de pilotagem e que nunca tenham competido. Na segunda posição está Carlo Pereira Neto, somente oito pontos atrás do líder. Logo atrás dele, 20 pontos a menos, vem o terceiro colocado Marco Aurélio Aranha.

Na categoria de pilotos mais experientes, a SBK Máster, Paulo Gabriel é o líder com 43 pontos. Na segunda posição com 27 pontos vem o piloto Elson Tenabra, que é seguido de muito perto por Gustavo Rodrigues.

Leocir Oliveira lidera com grande vantagem a categoria SuperStock 750cc com 30 pontos de diferença para o segundo colocado, Fernando Cidade. Tatiana Berger é a terceira colocada, apenas nove pontos atrás de Fernando.

A primeira corrida acontecerá no sábado, e o restante das provas serão efetuadas no domingo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br