Copa APSBK recebeu grande público

A quinta etapa da competição encheu as arquibancadas do autódromo Internacional de Curitiba.

Por Roberto Brandão

O autódromo internacional de Curitiba, Paraná, recebeu neste final de semana, a quinta etapa da copa APSBK Mercosul de SuperBike. Mesmo com um tempo feio, grande público compareceu às arquibancadas para ver pilotos do Brasil e de toda a América Latina.

Antes da primeira prova, o céu estava nublado e uma chuva fininha caiu na pista, mas não chegou a molhar o asfalto.

Na categoria SBK PRO, o piloto Gilberto da Silva, o “Gadão”, conseguiu fazer a pole com um tempo de 1min27s642, estreando com sua Yamaha YZF R1. Na primeira bateria, ele não teve problemas e liderou a prova de ponta a ponta, aumentando sua vantagem no campeonato. O segundo colocado foi o piloto Élson Tenebra.

Uma leve chuva caiu antes da largada para a segunda bateria, mas não foi suficiente para fazer os pilotos trocarem para pneus de chuva. O resultado foi exatamente o mesmo, fazendo com que Tenebra assumisse a segunda posição no campeonato, passando o piloto Ricardo Shimonara. “Gadão” segue na liderança com mais de 100 pontos na frente do segundo colocado.

O piloto Luciano Fracaro fez o melhor tempo na categoria SBK IE, e largou na pole com sua Suzuki GSXR 1000, com um tempo de 1min29s373. Numa corrida tranquila, Fracaro venceu as duas baterias. Livingston Sobral fez dois segundos lugares, e Carlos Donvito ficou na terceira posição nas duas corridas, somando seus primeiros pontos na competição.
 
O líder da categoria SuperStock 750, Leocir de Oliveira, fez a pole position com um tempo de 1min30s977, pilotando uma Suzuki GSXR 750. Na primeira bateria, Leocir levou a melhor deixando Eduardo Costa Neto, o “Dudu”, brigando pela segunda posição com Sérgio Laurentis. Dudu conseguiu levar a bandeirada em segundo, deixando Laurentis em terceiro.

Na segunda bateria, Dudu se livrou de Laurentis e pressionou bastante o líder. Para não ser ultrapassado, Leocir teve que imprimir um forte ritmo, o que lhe rendeu novo recorde da categoria, com um tempo de 1min29s409.

A próxima etapa da Copa APSBK Mercosul de SuperBike acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no autódromo dos Pinhais, em Curitiba, Paraná. A entrada é franca.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br