CHOFARD SOFRE ACIDENTE

Piloto cai em Interlagos e fica fora da quinta etapa do Brasileiro de Motovelocidade.

Por Leandro Alvares

A vitória na prova de 16 de julho, em Curitiba, colocou Pierre Chofard na disputa direta pelo título da categoria Superbike no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O paulista do Team Scud Petrobras, com o resultado, consolidou sua vice-liderança na temporada e criou expectativas ainda mais altas para a fase decisiva. Contudo, um acidente durante um treino livre o afastou da quinta etapa, que será disputada neste domingo, em São Paulo.

O acidente aconteceu no autódromo de Interlagos na quarta-feira, no último treino preparatório da equipe do competidor. Chofard sofreu uma queda e teve a clavícula fraturada em três pontos.

“Até pensei em disputar a corrida assim mesmo, mas os médicos não permitiram”, lamentou o piloto, segundo colocado na tabela de classificação com 77 pontos, 13 a menos que seu companheiro de time, o também paulista Gilson Scudeler.

Chofard supõe que teria boas chances de tentar sua segunda vitória consecutiva. “Eu estava conseguindo os mesmos tempos de volta do Gilson, seria uma boa chance de diminuir a vantagem dele no campeonato. Depois da vitória, eu estava muito empolgado. Agora, dependendo da minha recuperação terei como voltar a pilotar nas últimas corridas para, quem sabe, tentar manter o vice. Pensar em título ficou praticamente impossível”, comentou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br