Chefes do WSBK anunciam pequenas mudanças

A Superpole sofrerá algumas modificações em seu formato para a temporada 2010 da competição.

Por Roberto Brandão

Os chefes do Campeonato Mundial de Superbike anunciaram uma série de pequenas mudanças que serão postas em prática na temporada de 2010.

As mudanças foram feitas após uma conversa entre a Infront Motor Sports e as equipes, assim como algumas outras partes interessadas. A principal mudança feita é que a Superpole sofrerá revisões em seu formato.

Dentro dessas pequenas mudanças, a Superpole 1 terá agora 14 minutos de duração, seguida de sessões de 12 e dez minutos. Os sete minutos de intervalo entre as sessões continuará, mas o tempo entre o último treino livre o começo da Superpole foi estendido para 25 minutos.
 
Por outro lado, uma sessão extra será adicionada nos treinos de sexta feira na categoria Supersport, enquanto a corrida no Domingo foi adiada por cinco minutos, a pedido das emissoras de televisão. 
 
Os treinos de qualificação da Superstock 1000 acontecerão na tarde de Sexta feira por solicitação das equipes, enquanto a corrida da Superstock 600 foi movida para a tarde de sábado. Serão duas sessões de qualificação e uma de treinos livres em cada fim de semana.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br