Chefe da Yamaha satisfeito com progresso da marca

Lin Jarvis está bastante contente com os resultados obtidos até agora na MotoGP.

Por Adilson

O bom desempenho alcançado pela Yamaha nas três primeiras etapas da MotoGP deixaram o chefe da montadora, Lin Jarvis, bastante satisfeito.

Após a corrida de Portugal, a fabricante japonesa aparece na liderança do Mundial de pilotos com a jovem estrela Jorge Lorenzo e ocupa o terceiro lugar da tabela com o italiano Valentino Rossi, cada vez mais competitivo com os pneus Bridgestone.

Outro motivo de alegria do dirigente é a escuderia satélite da Yamaha, Tech 3, que tem se destacado principalmente nos treinos com os pilotos Colin Edwards e James Toseland.

“É maravilhoso ter duas Yamaha no pódio e ainda ver mais duas motos entre os sete primeiros”, disse Jarvis, referindo-se ao resultado da etapa de Estoril, vencida por Lorenzo.

Quando perguntado sobre o sucesso do time particularmente em Portugal, Jarvis respondeu que “isso tem sido fruto do desenvolvimento feito por todo o inverno. Nas duas primeiras corridas, fomos muito bem. Em Estoril foi mais um excelente passo que demos para progredir ainda mais”.

Sobre a concorrência, o chefe da escuderia destacou o nome de Daniel Pedrosa, espanhol que divide com Lorenzo a liderança do torneio. “Ele está bastante competitivo e a briga pela liderança muito acirrada”.

“Fazer três poles e alcançar uma vitória em apenas três corridas é realmente impressionante. Os agradecimentos vão para os engenheiros, para a nossa equipe e para os nossos pilotos”, concluiu Jarvis.

A quarta etapa do campeonato será realizada no dia 4 de maio, em Xangai, na China.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br