Chefe da Ducati confia em Stoner

Livio Suppo acredita que australiano dará a volta por cima depois de Le Mans.

Por Adilson

Casey Stoner sofreu uma quebra no motor de sua Ducati enquanto tentava segurar a segunda posição em Le Mans e Marco Melandri teve um terrível fim de semana, depois de se classificar apenas na 17ª posição no grid e ter seu motor apagado na largada.

Os dois pilotos da escuderia italiana chegaram nas últimas posições na prova francesa, com direito a levar uma volta — duas, no caso de Stoner — do vencedor, Valentino Rossi, que agora lidera a temporada com 41 pontos de vantagem para o atual campeão da MotoGP.

“Nada deu certo para nós na França”, disse Livio Suppo, chefe da equipe Ducati. “Contudo, tenho que pensar positivamente. Stoner andou muito bem durante o fim de semana e demonstrou que pode fazer a diferença. O traçado de Le mans é melhor para a Yamaha, assim como Phillip Island cai melhor para a gente”, declarou.

“Stoner foi capaz de andar na frente nos treinos classificatórios e no warm-up. Na corrida, ele estava muito bem até ter problemas”, enfatizou Suppo.

“O campeonato está mais animado desse jeito. Ano passado falavam que a MotoGP estava um tédio porque ele (Stoner) estava dominando, então este ano estamos tentando fazer com que nossos fãs tenham um pouco mais de emoção”, tentou justificar.
 
“Não podemos olhar negativamente. Ele andou como um Deus. Quando ele está em forma na minha opinião é o melhor piloto do mundo e isso é motivo de muito orgulho para nós”, opinou sem medir as palavras.

Suppo depois explicou que seu piloto não sofreu apenas uma pane de motor, mas também teve problemas com o pneu Bridgestone dianteiro. “Infelizmente o motor de Stoner quebrou. Essas coisas acontecem e faziam muito tempo que isso não acontecia. E ainda ele teve esse problema com o pneu dianteiro, que era o mesmo tipo que usamos nos treinos e com as temperaturas similares, mas depois de algumas voltas ele caiu muito de rendimento e Stoner que pilotar com cuidado para não cair”.

“Olhamos para o pneu juntamente com o nosso homem da Bridgestone e foi um problema totalmente anormal. Precisamos entender o que aconteceu”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br