Checa quer repetir vitórias na Alemanha

Espanhol espera bons resultados para brigar pela liderança do Mundial de Superbike.

Por Adilson

Carlos Checa acredita que a corrida pelo título mundial da Superbike continua neste fim de semana em Nurburgring, sétima etapa que marca a metade da temporada 2008.

Checa venceu as duas corridas da última etapa nos Estados Unidos e conseguiu reduzir a vantagem para Troy Bayliss na classificação, que agora é de 28 pontos.

O traçado de Nurburgring ficou fora do calendário por nove anos, mas Checa acredita que achou o equilíbrio certo de sua Honda e pode se manter no caminho das vitórias. 

“Foi um momento fantástico estar no topo do pódio mais uma vez na cidade Salt Lake. A moto de comportou muito bem juntamente com os pneus. Esperamos continuar trabalhando do mesmo jeito para a prova da Alemanha para brigar por mais vitórias”, declarou Checa.

Os companheiros de equipe Ryuichi Kiyonari e Kenan Sofuoglu tentarão seguir os passos de Checa e se possível conseguir bons resultados em Nurburgring.

Kiyonari voltou para a Europa depois de um frustrante fim de semana nos Estados Unidos, onde não conseguiu bons resultados nas provas e teve problemas nas classificações.

“Espero melhorar os resultados que obtive nos EUA. Tive alguns problemas nos treinos e infelizmente cometi alguns erros nas primeiras voltas, aí não consegui mais fazer uma boa corrida. Espero fazer uma prova mais consistente na Alemanha e conseguir bons resultados”, disse o japonês.

Sofuoglu, entretanto, volta ao país onde se firmou como piloto de motos. O turco espera contar com essa experiência para revitalizar o que tem sido um ano complicado para ele.

“Estou ansioso para a corrida na Alemanha esse final de semana. Eu comecei minha carreira correndo lá há alguns anos atrás e conheço bem a pista de Nurburgring, mas já faz quatro anos que não corro neste traçado”, declarou.

“Estarão presentes vários amigos que me deram apoio. Terei um pouco mais de tempo cuidar dos meus problemas pessoais e espero ter um excelente fim de semana com ótimos resultados”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br