Capirossi: "Podemos brigar por vitórias"

Italiano acredita que a Suzuki pode desenvolver uma moto vencedora para ele.

Por Adilson

Loris Capirossi está confiante que pode ter uma moto capaz de vencer ainda este ano, mas só quando a Suzuki resolver alguns de seus problemas.

Embora essa primeira temporada do italiano com a fabricante japonesa tem sido consistente, Capirossi, apesar de tudo, está um pouco frustrado, pois chegará à Espanha, sétima etapa do Mundial de MotoGP, com um quinto lugar sendo seu melhor resultado até agora.

Isso ficou evidente com a sétima posição obtida em Mugello, no último fim de semana, corrida que esperava pelo menos chegar ao pódio.

Contudo, Capirossi está confiante que tem potencial para ganhar uma corrida com a GSV-R, mas também está ciente que isso levará um tempo para a Suzuki achar o melhor acerto da moto.

“Precisamos ainda fazer com que a moto seja mais competitiva para acompanhar os pilotos da frente. Estou andando o mais forte que posso e sempre dando 100%, e sei que a Suzuki acertará isso em breve. Aí sim brigaremos por pódios e vitórias quando o equipamento estiver ajustado”, declarou o italiano.

Apesar disso, o curto espaço de tempo entre as corridas significa que Capirossi não está esperando uma significante volta por cima neste fim de semana, apesar de estar bastante focado para a corrida na Catalunha. 

“Não vejo a hora de voltar para a pista neste fim de semana. Barcelona é um belo traçado e posso ir bem lá. Os mecânicos estão trabalhando duro desde a Itália, mas com uma corrida atrás da outra não nos dá muito tempo para fazer muitas mudanças na moto”, finalizou Capirossi.
 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br