Capirossi pode renovar com a Suzuki

Equipe japonesa disse que tem interesse em renovar o contrato com o italiano até 2009.

Por Adilson

A Suzuki deixou escapar a notícia de que Loris Capirossi vai renovar por mais uma temporada, mesmo não tendo uma decisão final sobre o futuro do Italiano.

Capirossi tem contrato com a equipe japonesa apenas até o final desta temporada, mas com essa proposta de renovar até o final de 2009, é provável que ele fique por mais um ano.

O chefe da equipe Suzuki, Paul Denning, disse que a decisão poderá sair dentre de algumas corridas, porém, declarou que eles têm tudo para continuarem juntos.

“A situação para 2009 ainda não está completamente nítida, pois ainda está um pouco cedo, após somente três etapas em 2008 para estarmos focados no ano que vem”, disse Denning

“Loris tem um contrato para 2009 que é baseado no critério de sua performance. E se for somente por esse critério, ele terá seu contrato renovado automaticamente pela Suzuki”, declarou.

“Se ele não estiver de acordo, estará livre para procurar novos rumos. Entretanto, tem sido um excelente começo de relacionamento até agora, estamos muito felizes com ele e acredito que a recíproca seja verdadeira”, comentou.

O procurador de Capirossi, Carlo Pernat, disse ao site “MotoGP.com” que ele está entusiasmado com o prolongamento do contato.

“Seu desejo é continuar na Suzuki no próximo ano e seu relacionamento com a equipe e com a moto são muito bons, mesmo sabendo que a moto é nova”, disse Pernat. “Eu acho que são grandes a chances de continuarmos juntos, e talvez depois de Mugello (Itália) ou Assen (Holanda), poderemos falar mais sobre o assunto”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br