Capirossi não deverá correr na Inglaterra

Italiano deve ficar de fora de Donington Park devido uma grave lesão no dedo da mão.

Por Adilson

A estranha fratura no dedo sofrida por Loris Capirossi no Grande Prêmio da Catalunha deverá deixar o italiano fora do GP da Inglaterra – e possivelmente até mesmo do GP da Holanda – conforme admitiu o patrão da Rizla Suzuki Paul Denning.

Capirossi contraiu a lesão numa colisão com Alex de Angelis durante a corrida de Barcelona e vai ser analisado por um especialista na Itália para avaliação da sua condição.
 
“A fratura do Loris é algo complicada; é uma fratura deslocada do quinto metacarpo direito, que é muito usado nas travagens e controle de tração. O Loris, como sempre, quer correr, mas no momento não me parece que irá disputar as corrias em Donongint e talvez nem mesmo em Assen”, disse Denning no teste pós-corrida de Barcelona.

“Será avaliada a recuperação do dedo, ou a possibilidade de uma operação”.

O piloto de teste Nobuatsu Aoki pilotou a GSV-R nos dois dias de testes na Catalunha, mas a possibilidade dele em receber o wild card da Rizla Suzuki ou de qualquer outro piloto substituir o veterano italiano não será discutida enquanto não houver mais detalhes sobre o estado de Capirossi.

“O plano é correr com dois pilotos em Donington e Assen, com representação total. A Rizla Suzuki não pode comentar, de momento, quem será o substituto, já que esperamos notícias de Capirossi”, afirmou Denning.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br