Capirossi espera brilhar em casa com a Suzuki

Vencedor em Mugello no passado, italiano quer ao menos subir no pódio.

Por Adilson

Valentino Rossi pode contar com o um recorde perfeito de vitórias nas 4 tempos em Mugello, porém, há mais um piloto no grid do próximo domingo que conhece bem o sabor da vitória em casa na MotoGP.

Loris Capirossi venceu a corrida de 2000 em Mugello com uma Honda de 500cc, depois de bater Carlos Checa e Jeremy McWilliams. Incapaz de repetir o feito enquanto esteve com a Ducati, Capirossi correrá agora pela primeira na pista da Toscana com a Suzuki.

O último pódio em casa do veterano surgiu com o segundo lugar de 2006 e a repetição do resultado seria bem-vindo por Capirossi numa altura em que espera dar mais competitividade à sua temporada no campeonato.

Um dos pilotos mais populares na Itália, o veterano de 35 anos mudou para a Suzuki no final do ano passado e isso deverá fazer com que as arquibancadas de Mugello conte com maior presença da cor azul no domingo, juntando-se assim ao amarelo de Rossi e ao vermelho da Ducati.

“Estou muito ansioso para correr com a Suzuki na Itália pela primeira vez, é um grande momento para mim e sei que tenho muitos fãs lá”, disse Capirossi, atual sexto colocado na classificação geral e com um quinto posto como melhor resultado até ao momento.

“A moto está cada vez melhor, mas ainda temos que fazer alguns ajustes. Adoro Mugello e espero que sejamos capazes de dar um grande passo à frente e proporcionar muitas alegrias aos fãs italianos e da Suzuki. Estou muito determinado para conseguir um bom resultado em casa e vamos dar o nosso máximo para que isso aconteça”, enfatizou.

O último pódio da Suzuki em Mugello foi em 1995, quando Darryl Beattie foi segundo atrás da Honda de Mick Doohan.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br