Capirossi confirmado na Pramac Ducati em 2011

A equipe anunciou oficialmente que o piloto italiano assinou contrato com a equipe para a temporada 2011 da MotoGP.

Por Roberto Brandão

A Pramac Ducati Racing anunciou oficialmente que Loris Capirossi assinou um contrato com a equipe para a temporada 2011 do campeonato Mundial de Motovelocidade.

Capirossi foi piloto de fábrica da Ducati durante quatro anos, de 2003 à 2007, vencendo sete corridas e se classificando em terceiro lugar no campeonato de 2006.

O piloto de 37 volta à uma Desmosedici após três temporadas difíceis na Rizla Suzuki, onde conseguiu apenas um bom resultado: um lugar no pódio.

O ano de 2011 será a décima quarta temporada nas categorias 500cc/MotoGP, durante as quais o campeão das 125cc e 250cc conquistou um total de nove vitórias, 42 pódios e 13 poles.

Não é esperado que a Suzuki substitua Capirossi. Ao invés disso, deve correr com uma única motocicleta na temporada que vem, conduzida por Alvaro Bautista. Randy de Puniet pode ser o companheiro de equipe de Capirossi, já que o piloto da Pramac Ducati, Aleix Espargaró, é cotado para descer de categoria e ir para a Moto2.

O companheiro de equipe de Espargaro neste ano, Mika Kallio, já deixou a equipe e será substituído por Carlos Checa nas duas últimas etapas da competição.

Capirossi será um dos dois italianos que correrá com uma Ducati na próxima temporada da MotoGP, com o multi-campeão Valentino Rossi pilotando uma Desmosedici de fábrica na Ducati Marlboro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br