Capirossi anuncia futuro nesta semana

Empresário diz que piloto tem boas chances de defender a Suzuki na temporada 2008.

Por Leandro Alvares

Loris Capirossi revelará seu futuro para a temporada 2008 da MotoGP nesta quinta-feira, em Brno, na República Tcheca.

Embora ainda exista a possibilidade de a Ducati utilizar três motos no próximo campeonato, o experiente italiano parece pouco disposto a permanecer na equipe, que já anunciou Casey Stoner e Marco Melandri como seus novos pilotos principais.

O que mais se cogita, no momento, é a ida do competidor para a Suzuki, apesar de também haver um interesse pela Kawasaki. “Temos essas duas ofertas, mas o Loris parece estar mais inclinado a fechar com a Suzuki”, revelou Carlo Pernat, empresário do corredor.

“A equipe parece ser ideal para ele, mas não posso garantir que será a escolha de Loris. Esperemos, então, pelo anúncio de quinta-feira”, despistou Pernat.

Aos 34 anos, Capirossi é o segundo piloto mais experiente do grid — só fica atrás do brasileiro Alexandre Barros, que já completou 36 primaveras. Na categoria máxima do motociclismo, o italiano venceu oito provas, fez 13 pole-positions, dez voltas mais rápidas e subiu 39 vezes ao pódio.

No certame atual, Loris ocupa o oitavo lugar da classificação com 77 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Stoner, lidera a tabela com 221 tentos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br