Canepa confirmado na Pramac até o fim de 2009

Os rumores de que o piloto italiano seria substituído pelo jovem Aleix Espargaro já na etapa portuguesa foram descartados.

Por Roberto Brandão

Niccolò Canepa vai continuar na Pramac Racing até o final da temporada. Segundo sua equipe e o próprio piloto, o italiano está ansioso para voltar a pilotar sua Ducati em Portugal, principalmente após especulações de que Aleix Espargaró tomaria seu lugar.

“Não tem sido fácil. As pessoas têm falado bastante de mim e leio os jornais todos os dias. Houve uam reunião com a Ducati para esclarecer a situação, onde o dono da equipe, Paolo Campinoti, compareceu. Agora tudo que posso dizer é que estou muito feliz em poder terminar a temporada em minha motocicleta”, disse Canepa ao site oficial da MotoGP.

“Ninguém me pediu para vencer o campeonato Mundial no começo do ano. Eu não acho que decepcionei tanto assim como as pessoas estão dizendo. Eu vou terminar a temporada e estou muito feliz por poder fazer isso”, continuou.

Analisando as últimas quatro corridas da temporada, Canepa impôs seus objetivos. “Eu farei o meu melhor. É um momento crítico para o mercado de pilotos no ano que vem. Durante o ano fui progredindo em cada corrida e preciso continuar assim para assegurar meu futuro no esporte”.

Ao que parece, é improvável que Canepa continue na classe rainha da motovelocidade no ano que vem, e ele mesmo sabe disso. “Eu acho que não voltarei para a MotoGP. Pilotos como Alex de Angelis e Toni Elias, que estiveram no pódio este ano, ainda não tem equipes para 2010, o que torna as coisas mais difíceis para mim. Pilotar novamente na MotoGP é meu sonho para o futuro, mas talvez seja bom para mim pilotar em outro campeonato para ganhar mais experiência e brigar por um lugar no pódio”.

“Tenho boas ofertas para correr no Superbike e na Moto2, mas nada decidido ainda. A Pramac quer correr na Moto2, mas no momento estamos fazendo planos para nosso futuro”, concluiu.

Canepa ocupa agora a décima sexta colocação na tabela de classificação do campeonato, e está 16 pontos e uma posição atrás de seu companheiro de equipe, Mika Kallio.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br