Campeão, Eric diz que ficha ainda não caiu

Brasileiro se tornou o 1º estrangeiro a conquistar o título do Cuna de Campeones Bancaja.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

De volta ao Brasil após a conquista do Cuna de Campeones Bancaja, campeonato de motovelocidade da Espanha conhecido por revelar diversos talentos para a MotoGP, Eric Granado afirmou ontem que ainda não compreendeu de fato a grande façanha alcançada no fim de semana. O pequeno corredor tornou-se o primeiro estrangeiro a ser campeão no gabaritado torneio mirim.

“A ficha ainda não caiu. Quando durmo, eu sonho que continuo na pista, que a corrida ainda não acabou”, afirmou o piloto de 12 anos, que garantiu o título da categoria MiniGP XL 80 ao vencer a prova de Valência, no domingo.

“Agradeço muito a Deus por tudo que tem acontecido em minha carreira, a todos os integrantes da minha equipe e também aos meus pais. Sem eles seria impossível chegar até aqui”, ressaltou Granado.

Para ser campeão, Eric precisava chegar à frente de Agustí Levy, que ocupava a vice-liderança do campeonato três pontos atrás do brazuca. Na corrida, o espanhol manteve-se na primeira posição até a quinta volta, sempre pressionado por Granado, quando perdeu o controle da moto e caiu.

“Fiz uma boa largada, mas perdi a ponta para o Levy nas voltas seguintes. Por ele ser mais leve e ter uma boa moto, levava uma certa vantagem, só que eu sabia da minha meta, tinha que pressioná-lo e foi o que fiz o tempo todo”, contou.

“Muitos pilotos estavam caindo na curva 4, que eu e meu pai batizamos de ‘cai cai’, e eu senti que ele estava nervoso. Nisso ele entrou muito aberto na curva e pegou uma rajada de vento. Na hora eu disse: ‘agora é meu!’”, admitiu Eric, que enfrentou na seqüência as voltas mais longas de sua carreira.

“Cada metro parecia um quilômetro recheado de alegria e de tensão. Quando fiz a curva da vitória, abri um sorrisão, sem dúvida o melhor dia da minha vida e um passo importante em direção ao sonho de chegar a MotoGP”, prosseguiu o campeão, que também conquistou o título do Campeonato Valenciano.

Pela conquista, Granado recebeu uma “bolsa de estudos” para disputar a categoria Pré-GP em 2009, destinada a motocicletas de 125cc. “A moto é um pouco maior que a MiniGP, o que deve me beneficiar. Meu objetivo será ficar entre os três primeiros da classificação”, avisou o piloto, que participará da festa de premiação do título deste ano entre os dias 13 e 14 de dezembro. Antes, porém, disputará a última etapa do Campeonato Mediterrâneo, no dia 30 deste mês, em Castelloli, na Espanha, com chances de ser vice-campeão.

No Brasil, muitas outras provas aguardam o campeão do Bancaja. Não nas pistas, mas na escola. “Agora é comemorar com os amigos, família e estudar muito. Tenho muitas provas e trabalhos, mas estou confiante na conquista deste ‘título’”, brincou.

Com o resultado de Valência, Eric Granado garantiu o caneco do Cuna de Campeones com 128 pontos, oriundos de duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares em sete etapas, além de três pole positions.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br