Campeão alfineta Valentino Rossi

Para Stoner, principal adversário na temporada 2008 da MotoGP será Daniel Pedrosa.

Por Leandro Alvares

Em todo esporte, a guerra psicológica tem sua presença garantida. E Casey Stoner, atual campeão da MotoGP, demonstrou ter percebido isso nesta semana.

O piloto da Ducati, que ganhou ontem o prêmio de melhor esportista australiano, afirmou não estar muito preocupado com Valentino Rossi para a temporada 2008.

Para ele, quem mais deve ameaçá-lo neste ano é Daniel Pedrosa, atual vice-campeão do certame. “Em 2007, o Rossi chegou em terceiro e não na segunda posição do campeonato”, alfinetou.

“Sinto que o Pedrosa é quem mais devo temer. De qualquer forma, é muito melhor ser a caça do que o caçador”, acrescentou Stoner, que falou também sobre o árduo trabalho que terá para lutar pelo bi.

“Não há como manter o número um sem grandes esforços e muita dedicação. Até o momento, a pré-temporada tem sido animadora. Evoluímos a moto em diversas áreas que não estavam tão boas no último campeonato. Além disso, a Bridgestone tem feito um ótimo trabalho”, elogiou.

Vencedor de dez das 18 etapas disputadas em 2007, Stoner admitiu que tenta não pensar em superar os números neste ano. “Assim como fiz no Mundial passado, concentro-me para não criar muitas expectativas antes do tempo e sim trabalhar para alcançar as metas”, finalizou.

A temporada começa no dia 9 de março, no Catar.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br