Brno e o dia da peruca maluca!

Giglio Val

Bom, a peruca de maluca não tem nada... O tempo e os erros ensinam muito... Assim foi neste dia sem chuva na República Tcheca! Finalmente o nosso querido porra loka, Super Sic, teve acesso ao Olimpo dos Campeões: o pódio.

Poderia ter chegado muito antes, mas ninguém controla seu próprio DNA, e Marco recheou o campeonato de besteiras e erros infantis... Mas é um piloto de muito talento e eis que finalmente conquista com toda honra seu primeiro pódio...  e fez por merecer.

Aqueles que estão acostumados com o estilo do nossa peruca preferido pode ter-se frustrado um pouco hoje, em um Brno com bom tempo.

Marco partiu sem vontade de vencer... Mas convicto que hoje seria o dia de seu primeiro pódio... e assim foi!

Corrida: Lorenzo mal amado sai meio xoxo, com Dani pedalando sua Honda e o espumante Stoner escorregando sem o grip necessário, o que era esperado para nosso digital australiano, e o sempre solicito Dovi arregaçando a galera e já na segunda curva protagonizando uma freada muito forte par assumir a posições da frente, e Jorgito aplicou o mesmo veneno da etapa anterior, largando mal mas pelo lado de fora com uma freada alargada, passa Stoner e, em três curvas, o gingante espanhol Dani Pedrosa...(aqui usei de eufemismo).

Pedrosa, a grande aposta das casas especializadas européias para esta corrida, foi pole positon e prometia muito... na corrida, na primeira volta não mostrou determinação, mas estava na liderança quando a um estilo de invejar o próprio Sic, cai sozinho e abre a frente para seu companheiro Casey, que recém havia passado Lorenzo e partiria  para seu usual sprint...

Quem vem comendo pelas bordas?

Acertou! Ele mesmo... o pouco mediático, mas veloz Dovi, que vem para atacar o espanhol Lorenzo, e no primeiro terço da corrida assume a segunda posição, e alterna com o espanhol por algumas vezes...

E o peruca maluca vem para cima, no prenúncio de uma catástrofe tcheca, quando num tiro Dovi passa a segundo e Sic o terceiro... No último terço da corrida, Lorenzo ameaçou chegar, mas não deu para ele.

É importante ressaltar que Sic esteve mais rápido que Dovi quase todo o tempo, durante sua perseguição, mas para surpresa do incauto espectador, preferiu curtir seus minutos (vários) de fama, e garantir o pódio... Ele está crescendo!

Stoner sumia na frente a pulos de canguru, enquanto o segundo pelotão ficava compacto... Com Spies Texas “quick draf” se aproximava muito de Lorenzo que via o campeonato derreter, e ele... Rossi se aproximar, com um grande Bautista numa Suzuki que parecia finalmente andar... Parecia que o espanhol ia passar, quando caiu sozinho no final... Que pena!!!!

Tony vinha bem com sua bicicleta meia boca... e o queiridinho de Brno, Karel, apesar de seu pai ter providenciado rodinhas laterais na sua moto para ele não cair, não deu certo... caiu e depois abandonou.

Stoner vence, com Dovi atrás (8 segs...) e Sic no seu primeiro pódio... Lorenzo fica de fora em quarto!

Depois Spies, que escandalosamente não quis atacar seu companheiro em quinto, e ele...Rossi em sexto.
Stoner abre 32 pontos de Lorenzo e o campeonato se complica para o Maillorquino....

No moto2, grande corrida com o crazy Joe (Iannone) vencendo e Marquez (propaganda de pasta dental) em segundo, Bradl em terceiro, De Angelis (o ressurgido) em quarto, Luthi em quinto.

Corrida muito emocionante, com Andrea mostrando que quando sai nos top 10 é um candidato a vitória e Marquez que está muito forte...

Atenção que este ano as Moto2 estão mais de 1seg mais rápidas do que o ano passado!

Minha dica: comprem o vídeo Pass do site da MotoGP para não ficar na ansiedade se a programação da TV por assinatura realmente vai ser cumprida... A qualidade é muito boa!

Abraço do Giglio!

Giglio Val, 46 anos, é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup  e o TNT Superbike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br