Britânico Toseland quer brilhar em casa

Estreante na MotoGP, James Toseland quer subir no pódio pela primeira vez na categoria.

Por Adilson

James Toseland vai encarar seu maior desafio como piloto da MotoGP esse final de semana em Donington Park, quando correrá pela primeira vez em frente de seus fãs na Inglaterra.

Estando eles carentes por um corredor de ponta desde Jeremy McWilliams, quando fez uma pole e dois pódios durante a temporada de 2000 nas 500cc, os torcedores ingleses estão esperançosos com o novato e talentoso Toseland.

O inglês está animado com sua equipe, a Tech 3 Yamaha, pois não colocava um piloto no pódio desde Marco Melandri em 2004, e neste ano já foram uma pole position e um pódio.

“Estou muito contente até o momento, mas sinto que tenho muito o que melhorar ainda. Se termino na sexta posição, (melhor colocação do britânico em 2008), e sei que não podia fazer mais nada fico feliz, mas agora sei que posso render mais que isso. Estamos trabalhando duro, temos um bom equipamento e não vejo a hora da corrida chegar”, declarou. 

“Esse era o fim de semana que estava esperando na temporada. Será minha primeira corrida na Inglaterra pela MotoGP e em frente do público inglês. Conheço bem a pista, ganhei lá ano passado pela Superbike e tentarei fazer de tudo para subir no pódio esse ano”, disse Toseland.

O sonho do pódio para Toseland não está tão distante, pois seu companheiro de equipe, Colin Edwards, provou que a Tech 3 M1 é capaz de obter a pole (China) e o pódio (França) em 2008.
 
A última vez que um britânico venceu a corrida em casa foi em 1976, quando Tom Herron venceu na Isle the Man.

A oitava etapa do Mundial de MotoGP, na Inglaterra, acontece no próximo domingo dia 22.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br