Brasília recebe 2ª etapa do Racing Festival

O Autódromo Internacional Nelson Piquet tem a missão de sediar a segunda etapa do Racing Festival neste final de semana (11 e 12), em Brasília. Com 5.474 metros, o mais longo percurso da competição vai receber provas de motovelocidade pelo segundo ano consecutivo.

Campeão do Racing Festival 2010 na categoria 600 Hornet, Maico Teixeira venceu a prova da edição, realizada na capital federal, ao terminar as baterias em segundo e primeiro lugares, respectivamente. Para a corrida deste fim de semana, o gaúcho sabe que o preparo físico será essencial. “Apesar da pista ser longa, ela é bastante rápida. O calor é intenso e o pneu sofre um desgaste intenso. Para vencer é preciso focar no condicionamento, tentar ser o mais rápido e ter atenção no desempenho da moto”, declara.

O experiente Othon Russo, que no ano passado foi convidado para participar da etapa e terminou as duas baterias na zona intermediária de classificação, busca um melhor resultado em 2011. “Participei da última prova do Racing Festival e corri na pista em 2002 com a CB 500. Conheço bem o percurso, ele é muito técnico com curvas altas e baixas. Espero fazer uma grande corrida para buscar a vitória nesse campeonato”.

O circuito já recebeu ajustes que proporcionarão grandes corridas aos pilotos divididos nas categorias CB 300R, 600 Hornet, carros de turismo e monoposto. O público também usufruirá de uma infraestrutura de qualidade, com HCs vip, arquibancadas vip e gerais, com muito conforto.

Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente na bilheteria do autódromo.

Acompanhe todas as informações no site, Twitter e Facebook do Racing Festival.
www.racingfestival.com.br
@racingfestival
racingfestival

O Racing Festival é uma realização da RM Events, tem patrocínio de Honda, Santander, Shell e Fiat, e co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos, Sada e Iveco.

Serviço:
2ª etapa - Racing Festival – Brasília (DF)
Data: 10, 11 e 12 de junho
Local: Autódromo Internacional Nelson Piquet
Endereço: Via Srpn Autódromo Internacional Nelson Piquet, S/N – Brasília (DF)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br