Brasileiros encaram Mundialito na Espanha

Eric Granado e Antonio Chiari correrão na categoria MiniGP. Diego Faustino, na Pré-GP.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

O futuro da motovelocidade estará concentrado em um único circuito no próximo fim de semana, na Espanha.

A partir do sábado, centenas de jovens pilotos darão início à briga pela vitória do V Metrakit World Festival, conceituada corrida destinada aos pequenos corredores que almejam fazer sucesso no mundo das duas rodas.

Como nas edições anteriores, a pista escolhida para avaliar o potencial do batalhão juvenil foi a de Valência, costumeiramente freqüentada pelas principais categorias do esporte a motor, entre as quais a MotoGP e o Mundial de Superbike.

Além dos competidores da casa, que estarão em maior número no evento, haverá representantes de muitas outras nações, como Itália, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Suíça, Áustria, Austrália, Alemanha, França e Brasil.
 
As cores do país verde-amarelo estarão em evidência nas duas categorias do Mundialito. Na Mini GP, para motos de 70 cilindradas, Eric Granado e Antonio Chiari Filho lutarão pelo degrau mais alto do pódio. O mesmo tentará Diego Faustino, mas na classe Pré-GP 125cc.

O agito no autódromo Ricardo Tormo, de acordo com a programação oficial, começará às 9h00 (locais) do sábado, com a realização dos treinos livres. A primeira corrida, no domingo, está agendada para as 10h10.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br