BRASILEIRO TEM NOVOS VENCEDORES

Motovelocidade contagiou o autódromo internacional de Curitiba neste fim de semana.

Por Thiago Fuganti

Quatro das cinco categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade conheceram novos vencedores na temporada 2006. Ontem, em Curitiba, somente Murilo Henrique Ribeiro, na 125cc, conseguiu manter a invencibilidade na competição, faturando a quarta e acirrada etapa do torneio. Mas foi por pouco, pois venceu com apenas 12 milésimos de segundo de vantagem sobre Eric Granado.

Nas 250cc, Marciano Santin sentiu o gostinho de subir no topo do pódio pela primeira vez no ano. “Estou muito feliz por ter dado tudo certo e eu ter conseguido fazer os acertos necessários para a moto. Não esperava liderar de ponta a ponta”, disse o gaúcho.

William Pontes, o Pamonha, ficou em segundo lugar e se manteve na liderança da categoria. “Uma corrida sem acidentes já é um ótimo resultado. Agora vou trabalhar forte para me manter em primeiro lugar da classificação”, avisou o piloto. Maico Teixeira terminou em quarto, seguido do atual campeão da classe, Fabio Peasson.

Na 500cc, Gilson Romani conseguiu quebrar a invencibilidade de Alecsandre Brieda, o Doca, segundo colocado na prova e atual líder da competição. A alegria foi tanta que, na hora de comemorar, o competidor sofreu uma queda e danificou o seu capacete. “Ainda bem que eu caí depois da bandeirada, quando não valia mais nada. Foi a minha primeira vitória na temporada e acabei exagerando na comemoração”, contou Romani.

A Supersport, conhecida por ser uma das categorias mais competitivas do certame, não decepcionou os torcedores. Proporcionou altos pegas e teve o piloto da casa Ademilson Peixer como o grande destaque. “Certamente competir no Paraná faz diferença. Apesar de não ter feito uma boa largada, consegui imprimir um ritmo veloz e fui buscando a ponta”, contou o vencedor.

“Estou muito feliz por ter sido o primeiro e devo bastante à minha equipe, que fez um ótimo trabalho”, completou. Philippe Braga Thiriet recebeu a bandeirada em segundo e empatou com Bruno Corano na liderança do campeonato, com 65 pontos – o paulista foi quinto na corrida. O terceiro na tabela é Murilo Colatrelli, que terminou a prova do domingo em quarto e foi a 58 pontos. O quarto colocado na pontuação é Danilo Andric, companheiro de equipe de Bruno.

Na Superbike, para motos de 1000cc, os pilotos do Team Scud Petrobras a segunda dobradinha consecutiva. Mas desta vez foi Pierre Chofard quem levou uma das motos do time à vitória. Gilson Scudeler, vencedor das duas etapas anteriores, cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

Na largada, quem assumiu a liderança foi Leandro Panadés. Ele e os dois pilotos passaram a trocar posições com freqüência. Foi a presença constante de retardatários que, a partir da metade da corrida, começou a definir o resultado. Scudeler, então líder, perdeu tempo com o tráfego intenso e viu Chofard tomar a primeira posição. Abrindo vantagem gradativamente, ficou em primeiro na corrida por nove voltas.

Foi quando Pierre se chocou com um retardatário que Gilson reassumiu o comando da prova. Ficou na frente até a abertura da última volta. “Nós chegamos juntos a um pelotão de retardatários, o Pierre passou por todo mundo, inclusive por mim, e ainda abriu mais de um segundo”, reconheceu Scudeler. “Ele fez uma prova de muito arrojo, esteve muito seguro de si principalmente no momento de ultrapassar retardatários”, elogiou o líder da competição.

Scudeler e Chofard comandam a classificação do campeonato. Têm, respectivamente, 90 e 77 pontos. Panadés, o terceiro no campeonato, está com 58. Pablo Martins, com 45, e Alexandre Kracik, com 41, completam as cinco primeiras posições.
 
A temporada do Brasileiro terá seqüência no dia 27 de agosto, com a quinta etapa no circuito paulista de Interlagos.

Confira os resultados de Curitiba:

125cc
1) Murilo Henrique Ribeiro
2) Eric Granado
3) Otávio Lucchini
4) Douglas Figueiredo
5) Jefferson do Carmo

250cc
1) Marciano Santin
2) William Pontes
3) Maico Teixeira
4) Fábio Peasson
5) Juracy Rodrigues

500cc
1) Gilson Romani
2) Alecsandre Brieda (Doca)
3) Carlos Campos Cruz
4) Alexandre Silvestre
5) Mauro Thomassini

Supersport
1) Ademilson Peixer
2) Philippe Braga Thiriet
3) Danilo Andric
4) Murilo Colatreli
5) Bruno Corano

Superbike
1) Pierre Chofard
2) Gilson Scudeler
3) Leandro Panadés
4) Gustavo Rodrigues
5) Sarin Carlesso

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br