Brasileiro: Punições alteram resultados de Cascavel

Alecsandre Brieda e Danilo Lewis ficarão de fora da etapa decisiva, em Interlagos.

Por Leandro Alvares

Algumas desclassificações alteraram o resultado das categorias Hornet, 250cc e 250 Jr. na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no último fim de semana, em Cascavel, no Paraná.

O maior índice de punições ocorreu na classe para motos de 600 cilindradas. William “Pamonha” Pontes, Alecsandre “Doca” Brieda e Maico Teixeira, que brigavam pelo título, foram acusados de estarem utilizando equipamentos irregulares.

Doca entrou com um recurso contra Pamonha, acusando-o de irregularidade na arruela de regulagem da agulha do carburador. Ele também protestou contra Maico, afirmando que a bolha da carenagem da moto do gaúcho não era homologada.

“O Doca entrou com dois protestos contra dois pilotos diferentes. No caso do Pamonha, ele mesmo viu que o protesto dele não era válido e que a moto do piloto estava de acordo com as normas. Já no caso do Maico, aconteceu a desclassificação”, explicou Paulo Della Flora, diretor de prova

O “delator”, entretanto, também foi punido por utilizar uma proteção de amianto no escapamento, que não permite o aquecimento dos freios, acumulando assim a sua segunda desclassificação — em Santa Cruz do Sul, o chicote de sua moto estava irregular. Por ser reincidente, o piloto foi eliminado da prova final, que acontecerá em Interlagos.

Na 250cc, Igor Calura foi desclassificado por uma manobra irregular, em que colidiu com Diego Faustino. Sem os pontos, Igor dá adeus às chances de conquistar o título.

Na mesma categoria, Sandro Paganelli foi punido em 20 segundos por ultrapassar sob bandeira amarela, enquanto que nas 250cc Jr. Danilo Lewis foi impedido de participar da rodada de encerramento da temporada por ter agredido um dos integrantes da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Confira o resultado atualizado de Cascavel:

250cc Jr.
1) Lucas Mattei
2) Jefferson do Carmo
3) Ricieri Luvizotto
4) Murilo Júnior
5) João Vitor Rodrigues

250cc
1) Odair Delefrati
2) Marciano Santin
3) Osmar Cefrin
4) Sandro Paganelli
5) Devanir Folheto

Hornet
1) Fábio Peasson
2) Willian Pontes
3) Carlos Cruz
4) Gian Calabrese
5) Ademílson Peixer

Classificação:

250cc Jr
1) Lucas Mattei, 89 pontos
2) Douglas Figueiredo, 85
3) Jefferson do Carmo, 70
4) Murilo Júnior, 58
5) Ricieri Luvizotto, 56

250cc
1) Marciano Santin, 83
2) Renan Alves, 72
3) Odair Delefrati, 72
4) Sandro Paganelli, 70
5) Igor Calura, 53

Hornet
1) Willian “Pamonha” Pontes, 75
2) Carlos Cruz, 67
3) Fábio Peasson, 63
4) Alecsandre “Doca” Brieda, 62
5) Maico Teixeira, 61


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br