BRASILEIRO GANHA TÍTULO NOS EUA

Toninho Chiari, jovem piloto de 10 anos, é o novo campeão da US Mini GP.

Por Thiago Fuganti

O ano de 2006 rendeu ótimas conquistas para o motociclismo brasileiro nos EUA. Depois do convincente desempenho de Antônio Jorge Balbi Jr. no acirrado AMA Motocross, nosso país recebeu a gratificante notícia de um feito ainda maior alcançado na “Terra do Tio Sam”: o título da temporada da US Mini GP.

De latino desconhecido a novato estrela, Toninho Chiari levantou com méritos o caneco do torneio para jovens pilotos, disputado com motos Metrakit 72cc. A proeza foi alcançada no último fim de semana, graças ao segundo lugar obtido na corrida de Summit Point, no Estado de West Virginia.

Das cinco etapas da categoria — foram duas em Jennings (Florida), uma em Nashville (Tenesse), outra em Talladega (Alabama) e a última em Summit Point — Toninho venceu três e obteve dois segundos lugares. Uma excelente performance para um iniciante na Metrakit.

Buscando amadurecimento na motovelocidade, o brasileiro de 10 anos passou a morar em New Jersey no início do ano. Com a mudança de país, teve que se adaptar à nova escola, ao novo idioma e com os hábitos e costumes dos norte-americanos. Mas não deixou de jogar bola nem videogame e tratou de acelerar forte nas competições sobre duas rodas.
 
A partir de agora, Toninho se prepara para disputar a seletiva do Mini GP World, que acontecerá em nos dias 23 e 24 deste mês, em Mid-Ohio. Se passar por esta etapa, o competidor terá o direito de participar da corrida mundial da Metrakit, agendada para dezembro, em Valência, na Espanha.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br