''Brasileirinho'' já é destaque nos EUA

Aos 5 anos de idade, Gabriel da Silva acumula troféus e já é apoiado por grandes nomes.

Por André Jordão

Filho de brasileiros, nascido em Pembroke Pines, na Flórida, Gabriel da Silva é um garoto com grande futuro, devido à sua incrível habilidade de pilotar uma motocicleta, com precoce idade. Quando ele estava com apenas 7 meses, seu pai já o levava para passeios de moto, e sentado no tanque, já controlava o acelerador.

Com 11 meses de idade ganhou a sua primeira moto, uma pocketbike. Seu fascínio pelo o esporte foi confirmado, pois suas primeiras palavras foram: "vruumm, vruumm"! Sendo assim, Gabriel começou a andar na sua moto sem as rodinhas aos 2 anos, e depois, com apenas 3, já partiu para as pistas.

Em fevereiro de 2008, aos quatro anos de idade, o piloto mirim sentiu sua primeira emoção na pista, obtendo seu primeiro troféu competindo apenas com adultos. Depois disso ele foi “crescendo”, mais determinado e focado, e conquistou mais alguns troféus na terra do Tio Sam.

Hoje, aos cinco anos de idade, Gabriel tem 22 troféus, entre eles a homenagem “Gold Star Winner”, em reconhecimento ao seu dom, concedido pela organização do concurso internacional Talento Brasil, promovido pelo Banco do Brasil. Mas o que realmente alimenta o pequeno Gabriel é sua grande fé em Deus, que ele mesmo pequeno, reconhece como a chave do seu sucesso.

Por ser filho de brasileiros, Gabriel está atingindo fãs em nossa comunidade dentro dos Estados Unidos, entre outras culturas também. Ele já é bem conhecido no mundo do esporte motorizado, tem amigos e apoiadores como, Christian Fittipaldi, Randy Mamola, Juan Pablo Montoya e Fernando Paiva (Engenheiro da F1).

O objetivo do pequeno Gabriel é ganhar o Campeonato Mundial de Motovelocidade. Ainda é cedo, mas o piloto não para de praticar e acumular experiência, para um dia atingir o seu objetivo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br