Bradley Smith assina contrato de 3 anos com a Tech 3

Bradley Smith assinou um novo contrato com a Tech 3 que verá o britânico permanecer na Moto2 no ano que vem – e passar para a equipe Monster Yamaha Tech 3 da MotoGP em 2013 e 2014.

O piloto britânico de vinte anos conquistou três pódios em sua temporada de estréia na categoria Moto2, incluindo uma segunda colocação em sua corrida de casa, em Silverstone. Com quatro etapas para o fim do campeonato, Smith continua na briga pelo terceiro lugar na classificação geral.

“Estou muito feliz por ter assinado um contrato de três anos com a equipe Tech 3 Racing e estou ansioso para continuar a excelente relação que desenvolvemos em 2011”, disse Smith.

“Tenho uma relação fantástica com Herve Poncharal, com meu chefe de equipe Tom Jojic e toda a equipe, que tem uma grande paixão pela competição. É essa dedicação e desejo de sucesso que me convenceram a me juntar à Tech 3 em 2011, então permanecer na equipe até o fim de 2014 é um ótimo cenário para mim”.

“Pensar que vou pilotar uma Yamaha de 1000cc na MotoGP em 2013 é difícil de acreditar. Trabalhei duro durante anos para conseguir uma chance como essa, e agora que veio, vou agarrar essa chance com as duas mãos”, finalizou.

O chefe da equipe Tech 3, Herve Poncharal, está muito feliz em assegurar um acordo de longo prazo com Smith. “Me dá um enorme prazer confirmar que a Tech 3 assinou um contrato de três anos com Bradley Smith”, começou Poncharal. “Sem nenhuma dúvida, nós conseguimos segurar um dos mais brilhantes jovem talento no mundo e estou muito feliz que Bradley tenha colocado sua confiança na Tech 3 para ajudá-lo a realizar seu sonho de correr na MotoGP”.

“Mais um ano na Moto2 irá ajudá-lo a ganhar mais experiência, para quando mudar para a MotoGP em 2013, ele será imediatamente competitivo. Estou convencido que o acordo de três ano irá ver uma relação de muito sucesso entre a Tech 3 e BRadlwy Smith”, completou.

O piloto Xavier Simeon irá completar o “line-up” da equipe Tech 3 na categoria Moto2 em 2012. O Belga de vinte e dois anos marcou pontos em três corridas até hoje, incluindo um melhor resultado na décima segunda posição em Mugello.

O atual companheiro de equipe de Smith, o ex-campeão Mundial das 125GP, Mike di Meglio, deixará a equipe para o próximo ano. A Tech 3 MotoGP ainda não anunciou quem será o companheiro de equipe de Cal Crutchlow em 2012.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br