BMW admite conversas com Corser

Montadora alemã pretende definir seu segundo piloto para o WSBK até o fim de setembro.

Por Leandro Alvares

Não foi à toa que Ruben Xaus, contratado para defender a BMW na temporada 2009 do Mundial de Superbike, teceu vários elogios a Troy Corser na última semana, dizendo que gostaria de tê-lo como companheiro de equipe.

A montadora alemã admitiu nesta terça-feira que está em conversações com o australiano, mas avisou que também já procurou muitos outros pilotos para a segunda vaga titular disponível.

“Estamos falando com vários competidores, não somente com o Troy, pois não temos a menor idéia por enquanto de quem será nosso contratado”, afirmou Peter Mueller, um dos executivos da marca bávara.

“Acredito, porém, que daremos prioridade a um piloto experiente, afinal somos novos neste ‘jogo’, ao contrário de nossas rivais. Queremos estar com tudo acertado já em setembro”, completou o dirigente.

Se experiência é a prioridade da BMW, Corser então é um nome a ser considerado. Aos 37 anos, o australiano carrega um dos currículos mais fortes da categoria, recheado de dois títulos (1996 e 2005), 33 vitórias, 41 poles e 118 pódios.

No certame atual, o piloto da equipe oficial da Yamaha ocupa o quinto lugar da classificação, com 185 pontos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br