BIAGGI NO GP DE MONZA?

Italiano nega rumores do WSBK e segue treinamento para o retorno às pistas em 2007

Por Thiago Fuganti

Nome de peso, mas que não tem sido mais evidenciado com constância na mídia, Max Biaggi voltou a dar as caras nesta semana. O motivo foi um burburinho no Mundial de Superbike, que apontava a possibilidade do ex-piloto da MotoGP disputar a quarta etapa do campeonato, em Monza, na Itália, no mês de maio.

Mas antes mesmo que começassem a cogitar nomes de equipe, Biaggi garantiu não ter recebido qualquer proposta para correr em seu país. “Li alguma coisa sobre essa possibilidade, mas tenho de ser honesto e dizer que nenhuma proposta foi feita”, afirmou o tetracampeão das 250cc, em seu site oficial.

“Foi apenas um rumor, o qual eu confesso que gostaria de ver concretizado. E fiz questão de desmentir o assunto para não frustrar os meus torcedores e demais apaixonados pelas competições das motos”, completou o competidor.

Outra especulação envolvendo “Mad Max” aconteceu há algumas semanas, desta vez apontando o piloto para a MotoGP. Segundo o “causo”, Biaggi teria sido contatado pela Kawasaki para assumir o lugar de Randy de Puniet, que não vem demonstrando bons resultados. Na última prova, no Qatar, o francês abandonou após uma batida. Apesar da possibilidade, ninguém mais cogitou a troca.

Depois de ter até pensado em trocar as duas pelas quatro rodas — testou com a equipe MF1 Racing, de Fórmula 1, na esperança de ser efetivado ao menos como piloto de testes —, Biaggi tem se dedicado aos treinos particulares com uma Supermotard. A meta é manter a forma para retornar, em 2007, a uma das duas principais categorias de motociclismo — MotoGP ou WSBK.

O Mundial de Superbike realizará a terceira etapa do certame neste fim de semana, em Valência, na Espanha. O GP de Monza, prova seguinte, será disputado no dia 14 de maio.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br