Biaggi negocia retorno à MotoGP

Italiano é cotado como o provável companheiro de Alex de Angelis na Gresini Honda.

Por Leandro Alvares

Assim como fez Alexandre Barros, Max Biaggi tem fortes chances de retornar à MotoGP após um ano dedicado ao Mundial de Superbike.

O piloto italiano, que ficou em terceiro lugar na temporada 2007 do torneio de motos superesportivas de rua, está em negociações com a Gresini Honda, equipe satélite da montadora japonesa.

“Já fizemos um contato preliminar, agora temos que esperar mais alguns dias para ver o que acontece”, disse Carlo Fiorani, representante da Honda na Europa. “Há uma porta aberta e a decisão sobre quem correrá será tomada em breve”, acrescentou.

Por enquanto, a Gresini tem confirmado para 2008 somente o nome de Alex de Angelis, que vem das 250cc. “Ter um jovem promissor ao lado de um corredor experiente pode ser muito útil. E com o apetite demonstrado por Max na Superbike, penso que ele pode voltar forte à MotoGP”, apostou Fiorani.

Em sua última temporada na categoria máxima do motociclismo, em 2005, Biaggi teve um desempenho discreto. A bordo da Repsol Honda, ele foi apenas o quinto colocado na classificação, com 173 pontos. Valentino Rossi, o campeão, somou 367.

No Mundial de Superbike, em 2007, após um ano afastado das pistas, “Mad Max” correu pela equipe oficial da Suzuki, conquistando três vitórias, 15 pódios, cinco voltas mais rápidas e 397 pontos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br