BIAGGI LIDERA TREINO EM VALÊNCIA

Teste coletivo serviu para a avaliação dos novos pneus da Pirelli.

Por Leandro Alvares

Como dizem muitos entusiastas de Max Biaggi, “o romano está de volta” e bastante determinado a conquistar a consagração máxima no Mundial de Superbike. Nesta quarta-feira, em seu segundo teste coletivo na categoria, o veterano italiano cravou o melhor tempo, com direito a ser o único corredor a andar abaixo de 1min39s na pista de Valência, na Espanha.

A volta do piloto da Suzuki foi cravada em 1min39s9, dois décimos superior à alcançada pelo compatriota Lorenzo Lanzi, da Ducati. Troy Bayliss, atual campeão da categoria, ficou em terceiro. James Toseland, o ponteiro do ensaio de terça-feira, obteve o quinto giro.

O que mais impressionou no registro de Biaggi foi o fato de ter sido estabelecido com os compostos de corrida. “Concentramos nosso trabalho em duas áreas: fazer a moto se adaptar ao meu estilo nas curvas e avaliar o desempenho dos pneus em longas séries de voltas”, disse o ex-piloto da MotoGP.

“Tentei exigir o máximo do conjunto, a fim de trazer vários dados para os técnicos do time, e acho que consegui”, finalizou “Mad Max”, que até o início desta semana só havia andado com a máquina de 1000cc em testes particulares de sua equipe.

As próximas sessões serão realizadas somente em dezembro, entre os dias 19 e 21, no Catar. “Será o segundo dos três testes que programamos”, revelou Giorgio Barbier, representante da Pirelli no WSBK.

“Planejamos inclusive usar dois novos tipos de pneus e compará-los com os utilizados em Valência. As informações serão muito importantes para chegarmos à solução de borracha ideal para o campeonato”, completou o dirigente.

Confira os tempos da quarta-feira em Valência:
1) Max Biaggi (ITA/Suzuki Corona), 1min33s9
2) Lorenzo Lanzi (ITA/Ducati Xerox), 1min34s1
3) Troy Bayliss (AUS/Ducati Xerox), 1min34s2
4) Yukio Kagayama (JAP/Suzuki Corona), 1min34s2
5) James Toseland (ING/Ten Kate Honda), 1min34s6
6) Fonsi Nieto (ESP/Kawasaki Corse), 1min34s8
7) Troy Corser (AUS/Yamaha Motor Italia), 1min34s9
8) Regis Laconi (FRA/Kawasaki Corse), 1min35s1
9) Noriyuki Haga (JAP/Yamaha Motor Italia), 1min35s3
10) Roberto Rolfo (ITA/Ten Kate Honda), 1min36s7

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br