Biaggi bate recorde em Phillip Island

Piloto do WSBK marca o melhor tempo no circuito da Austrália.

Por Bruno Rocco

Max Biaggi ficou 0.7 segundos atrás de Yukio Kagayama durante parte dos testes oficiais no circuito de Phillip Island, na Austrália, nos testes para o Mundial de Superbike. Após forçar um pouco mais a sua nova 1098R, além de fazer a volta mais rápido que Kagayama, bateu o recorde da pista que era de Troy Corser, por 0.1 segundos.

“Nós fizemos um grande trabalho. Eu tive a oportunidade de me acostumar com o motor de dois cilindros, e tudo ocorreu bem. Foquei meu trabalho em achar o melhor ajuste para a moto e estou muito satisfeito com o resultado, mas ainda precisamos trabalhar em algumas vibrações presentes na motocicleta,” disse Biaggi.

Seu colega de equipe, Ruben Xaus, ficou apenas 0.2 segundos atrás de Biaggi. Xaus que nas últimas duas temporadas corria com uma 999cc, adorou sua nova motocicleta com 1200cc de potência.

“Estou muito satisfeito, a nova moto é mais potente e permite com que eu pilote mais rápido, tanto nas retas como nas curvas. Creio que achei um bom ajuste e acho que estou pronto para as corridas. Pilotar esta moto tem sido puro prazer,” disse Xaus.

Com Troy Bayliss se recuperando de alguns ferimentos, Biaggi e Xaus possuem uma oportunidade real de liderar, pelo menos durante as corridas iniciais.   


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br