Bayliss quer vitória na Inglaterra

No famoso circuito de Brands Hatch, Bayliss quer se despedir da WSBK no alto do pódio.

Por Adilson

Troy Bayliss admite que uma vitória em Brands Hatch em seu último ano como piloto significará muito para ele, não só pela despedida, mas também o colocaria bem mais próximo do título de 2008.

Tendo cravado uma boa vantagem de 79 pontos de vantagem com dez provas restantes, Bayliss chega para a etapa da Inglaterra com uma confortável liderança no Mundial de Superbike.

Entretanto, sendo um dos mais populares e mais perigosos circuitos da temporada, Bayliss gostaria de fazer uma bela festa de despedida conseguindo uma vitória com sua Xerox Ducati, neste fim de semana.

“Minha história no circuito de Brands tem sido muito boa. Tive um excelente momento em 2006 com uma vitória e um segundo lugar, mas ano passado foi mais difícil, quando James Toseland venceu as duas baterias”, disse Bayliss.

“Eu gosto muito do traçado e é uma pista como nenhuma outra. Provavelmente é uma das pistas mais perigosas que visitamos, mas isso é uma característica da pista, eu acho! Só espero poder sair com um grande resultado e isso significa muito para mim, conseguir uma vitória em Brand este ano”, declarou.

Porém, Bayliss está ciente dos desafios que vêm de seus rivais, em especial Noriyuki Haga com sua crescente e competitiva Yamaha.

“Reconheço que Haga é um dos pilotos que tem mais chances nesse fim de semana, mas temos que esperar para ver e ainda tem vários pilotos com Max (Biaggi), (Troy) Corser, (Max) Neukirchner, (Carlos) Checa, Xaus, entre outros”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br