Bayliss quer manter vantagem na Superbike

Piloto da Ducati está preparado para fazer mais um excepcional final de semana.

Por Adilson

O piloto da Ducati Troy Bayliss está preparado para manter a ótima forma em Monza, e aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial de Superbike, na quinta etapa do campeonato.

Bayliss está atualmente com 70 pontos à frente do segundo colocado, Carlos Checa. O australiano pretende repetir o feito ao vencer as duas corridas da última etapa em Assen, na Holanda. Tarefa nada impossível para ele, pois já fez a dobradinha três vezes no passado.

À parte dessas seis vitórias, ocorridas em 2001, 2002 e 2006, o líder da categoria também alcançou dois pódios em Monza ano passado, e disse estar confiante para mais um forte final de semana.

“Monza é um dos meus circuitos preferidos. Estou tranqüilo e confiante para as corridas e acho que não teremos nenhuma desvantagem em termos de velocidade na pista por causa do motor de quatro cilindros, que sem dúvida vem andando bem”, declarou Bayliss.

“O circuito de Monza é muito especial pra mim, os fãs são sensacionais aqui e sempre querem me ver correndo bem, então adoraria sair de lá com mais dois grandes resultados”, disse.

Seu companheiro de equipe, Michel Fabrizio, chega à sua casa a apenas dez dias depois de passar por uma cirurgia no braço, e vem recebendo um forte tratamento para ter certeza que estará em condições de correr neste final de semana.

“Estou sentindo meu braço muito melhor. Não tive problemas na recuperação dos movimentos e consigo mexer a mão completamente, coisa que mal fazia depois da operação. Tudo está saindo como o planejado e agora estou focado nos treinos e na fisioterapia, para estar bem fisicamente para a corrida”, completou Fabrizio.

“Será muito bom estar em Monza, correndo em frente dos fãs italianos. Espero casa cheia para apoiar a mim e a Ducati”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br