BAYLISS LIDERA TESTE DO WSBK

Barros cai e fica com a terceira posição na pista de Valência.

Por Thiago Fuganti

Os pilotos do Mundial de Superbike voltaram a acelerar suas motos nesta segunda-feira, no primeiro dia de testes coletivos em Valência, circuito que vai receber a próxima etapa da temporada. E confirmando o bom início de campeonato, Troy Bayliss ficou com a melhor marca da sessão.

O líder do certame cravou 1min35s220, passagem oito décimos superior à registrada por seu compatriota e xará Troy Corser, o atual campeão do WSBK. Alexandre Barros, que vem de dois pódios conquistados na última prova, na Austrália, obteve o terceiro giro.

O dia do brasileiro, no entanto, não foi dos melhores. No final da tarde, o piloto sofreu uma queda com sua Klaffi Honda, mas sem grandes conseqüências. “Nós tivemos um dia difícil, porém muito bom”, avaliou o chefe de equipe Klaus Klaffenböck.

“Foi uma pena o Alexandre ter sofrido uma pequena queda no final da segunda sessão, mas ele está bem e levando em consideração tudo que aconteceu estamos muito satisfeitos com os resultados”, completou o dirigente.

A Espanha, assim como os demais países europeus, tem sido castigada por um intenso calor nesta primeira semana de primavera no Hemisfério Norte. As altas temperaturas, obviamente, causaram reflexos no treino. “A pista está mais lenta em relação ao último teste que fizemos aqui, em fevereiro”, destacou Bayliss, ex-piloto da MotoGP, assim como o Barros.

Os testes no traçado de Ricardo Tormo serão realizados até quarta-feira. A terceira corrida do Mundial está agendada para o dia 23 de abril.

Confira os de mais velozes:

1) Troy Bayliss (AUS/Ducati), 1min35s220
2) Troy Corser (AUS/Suzuki), 1min36s080
3) Alexandre Barros (BRA/Honda), 1min36s292
4) Noriyuki Haga (JAP/Yamaha), 1min36s309
5) Karl Muggeridge (AUS/Honda), 1min36s463
6) Lorenzo Lanzi (ITA/Ducati), 1min36s560
7) Chris Walker (ING/Kawasaki), 1min36s650
8) Andrew Pitt (AUS/Yamaha), 1min36s740
9) Yukio Kagayama (JAP/Suzuki), 1min36s725
10) Fonsi Nieto (ESP/Kawasaki), 1min36s


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br