Bayliss lidera o Mundial de Superbike

Piloto venceu a primeira corrida da temporada e já está com dois pontos de vantagem.

Por Bruno Rocco

Troy Bayliss já está na liderança do Campeonato Mundial de Superbike, após vencer a corrida de abertura realizada em Qatar. Na segunda corrida quem ficou com avitória foi Fonsi Nieto, piloto da Suzuki.  

“É um excelente começo de temporada para a equipe, estou muito feliz com os resultados. Na primeira corrida eu não larguei muito bem, e por isso demorei um pouco para conquistar a primeira colocação. As primeiras oito voltas foram uma batalha contra Max Biaggi, mas consegui ultrapassá-lo mesmo cometendo alguns pequenos erros e fiquei com a vitória,” disse Bayliss.

“Eu adoraria ter conseguido outro pódio na segunda corrida, mas não era para ser e não tenho do que reclamar, afinal estou liderando o campeonato por dois pontos. Agora já estou pronto para correr em Phillip Island, onde espero ter outro ótimo final de semana,” finalizou o piloto da Ducati Xerox.

Michel Fabrizio, o novo companheiro de equipe de Troy Bayliss, foi muito bem na segunda corrida do dia, chegando em quinto colocado.  

“Eu não fiquei muito satisfeito com a primeira corrida. Não me senti confortável com o macacão que estava usando. Acho que se não fosse por esse detalhe, eu teria feito uma corrida melhor,” disse Fabrizio.    

Confira abaixo a classificação geral:

1 - Tory Bayliss (Ducati Xerox) 38 pontos
2 - Max Biaggi (Sterilargada Go Eleven) 36
3 - Fonsi Nieto (Suzuki Alstare) 34
4 - Ruben Xaus (Sterilgarda Go Eleven) 33
5 - Troy Corser (Yamaha Motor Itália) 25
6 - Max Neukirchner (Alstare Suzuki) 19
7 - Michel Fabrizio (Ducati Xerox) 18
8 - Carlos Checa (Hannspree Ten Kate Honda) 15
9 - Jakub Smrz (Guandalini Racing by Grifo’s) 13 
10 - Lorenzo Lanzi (RG Team) 10


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br