Bayliss cutuca Rossi e parte para os carros

Ex-piloto do WSBK descarta duelo com o italiano e diz que vai disputar algumas provas da V8 Supercar.

Por André Jordão

O tricampeão do Mundial de Superbike Troy Bayliss se mostrou interessado em testar um V8 Supercar nos próximos meses, já pesando em competir em boa parte do campeonato nas quatro rodas.

O veterano está fora das pistas desde o final de novembro do ano passado, quando concluiu sua bem sucedida carreira com duas vitórias em Portugal.

Para ele, seria um sonho competir no campeonato anual Bathurst 1000, dirigindo um V8 Supercar. Entretanto, o australiano não se programa para ficar inteiramente nesse segmento em 2010.

"Os carros são algo que eu amo. Tenho observado os V8s por muitos anos, Bathurst vai ser bom. Já fiz o que tinha que fazer nas motos, então essa categoria das quatro rodas pode se tornar meu lugar favorito", afirmou.

"Eu sei que será muito difícil. Venho pensando nisso há muito tempo, não é fácil conquistar tudo que consegui e depois simplesmente parar”.

Bayliss adiantou que não está interessado em voltar a correr nas motos profissionalmente e reiterou que uma possível disputa direta com Valentino Rossi no WSBK está fora de seus planos.

“Eu venci a última corrida em Valência pela MotoGP, em 2006, e o Valentino ainda não conseguiu engolir”, cutucou.

Apesar de não desejar o confronto, o australiano admite que o duelo seria vantajoso para a classe das motos superesportivas de rua. “A Superbike tem crescido bastante nos últimos anos e se o desafio tivesse acontecido teria sido bom para a série”.

Bayliss revelou ainda que provavelmente testará com a Ducati durante a temporada, embora não como um piloto oficial de testes. “Eu vou realizar o teste em Mugello com motos do WSBK e da MotoGP apenas para manter minha forma”, completou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br