BARROS TESTA EM MISANO

Brasileiro avalia novo pacote aerodinâmico para o GP de Valência do WSBK

Por Thiago Fuganti

Depois de duas semanas de descanso, Alexandre Barros voltará a acelerar sua Klaffi Honda, visando à próxima etapa do Mundial de Superbike. O brasileiro participará, entre hoje e amanhã, dos testes coletivos da categoria, no circuito de Misano.

Ex-piloto da MotoGP, Barros já havia corrido no circuito italiano, mas na versão antiga da pista. Uma das metas para os treinos, portanto, passa a ser o aprendizado do novo traçado, onde a categoria irá correr no mês de junho.

Outra preocupação será com o acerto da CBR1000RR. De acordo com a equipe do veterano competidor, o modelo 2006 apresentou melhoras significativas nos testes de Valência, realizados no final de março, e ganhou também um novo pacote aerodinâmico, especial para a terceira prova do certame.

Além de Barros, pilotos como o líder do campeonato, Troy Bayliss, e o atual campeão do WSBK, Troy Corser, também participarão dos testes de Misano. Das principais equipes, somente a Winston Honda Ten Kate não estará presente, em função do acidente de Karl Muggeridge, em Valência, onde fraturou duas vértebras.

A terceira corrida do ano será realizada justamente em Valência, Espanha, na próxima semana. Para Barros, será a chance de lutar pela primeira vitória, já que vem de dois pódios conquistados no GP da Austrália, em Phillip Island.

Passadas duas provas, o brasileiro ocupa o quarto lugar da classificação, com 55 pontos, 20 a menos do que Bayliss.


 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br