Barros tentará bater recorde de Interlagos

Evento acontece dia 3 de agosto, às 12 horas, durante a última etapa da Alex Barros Riding School.

Por André Jordão

O piloto brasileiro Alexandre Barros, tentará quebrar o recorde da pista de Interlagos, em São Paulo para motos de 1000cc. Barros, que participou do Mundial de MotoGP e de Superbike, vai tentar o feito usando a BMW S1000 RR. Para o piloto, a intenção é mostrar a capacidade da moto, considerada a melhor da categoria, mais rápida e vencedora de todos os comparativos feitos por revistas especializadas.

Alex vai pra pista com a moto completamente de rua, o único ajuste serão os pneus. "A moto já foi testada no dinamômetro e marcou 197 de motor e 187 de roda. A única modificação original que farei será a entrada dos pneus Metzeler (da Pirelli) e o ajuste manual de suspensão, que qualquer piloto amador ou profissional pode fazer a sua", diz. "Acho que quebrar o recorde da pista será muito difícil, pois vamos pra pista com a moto totalmente de rua, sem nenhuma preparação",  completa Alex.

O atual recorde do circuito paulista pertence ao piloto Pierre Chofard estabelecido há duas semanas durante prova da categoria Superbike. O tempo de Chofard foi algo em torno de 1m40s3. Lembrando que Chofard corre hoje com a moto mais bem preparada do Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br