BARROS PRÓXIMO DO ACORDO

Anúncio da contratação na Klaffi pode acontecer ainda hoje.

Por Thiago Fuganti

Ao contrário de Max Biaggi, que ficou somente na promessa de correr no WSBK, Alexandre Barros está próximo de confirmar a sua contratação na categoria. O brasileiro, segundo sua assessoria de imprensa, viajou para a Europa no intuito de finalizar as negociações de seu acordo com a Klaffi Honda, com chances de ser oficializado no time ainda nesta sexta-feira.

Depois de 16 anos no mundial de motovelocidade, num total de 241 GPs e 31 pódios —sete deles no degrau mais alto —, Barros buscará vida nova no certame da Superbike, considerado uma das categorias mais disputadas do mundo e que se tornou a opção de vários ex-competidores da MotoGP, como Troy Bayliss, Rubens Xaus e Roberto Rolfo.

A moto do paulista de 35 anos será a modelo CBR1000RR, de 4 cilindros e 998cc, com peso de 165 kg e aproximadamente 200 cv potência, que ultrapassa os 300 km/h.

Os testes de pré-temporada das equipes do WSBK tiveram início no dia 15 de janeiro, em Phillip Island, na Austrália. As próximas e últimas sessões antes da abertura do Mundial serão realizadas entre os dias 5 e 7 deste mês, no mesmo circuito australiano.

O atual campeão do Superbike é o australiano Troy Corser, da Corona Extra Suzuki. A primeira etapa do campeonato será disputada no circuito de Losail, no Qatar, em 26 de fevereiro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br