BARROS CONFIANTE PARA O QATAR

?RedeTV? irá transmitir a etapa de abertura do WSBK.

Por Thiago Fuganti

Somente dez dias separam Alexandre Barros de sua estréia no Mundial de Superbike. O brasileiro da Klaffi Honda, apesar dos poucos testes que fez com a equipe na pré-temporada, se disse confiante para iniciar já em Losail, no Qatar, a caça por pódios e vitórias na categoria super-disputada.

“Espero ser competitivo desde o início. Eu só pude testar na Sicília, mas os resultados alcançados me deixaram bastante feliz. A moto se comportou bem na pista italiana e todos no time estão muito entusiasmados para brigar pelas vitórias”, afirmou o piloto, sem esconder a alegria com a nova casa. “E a propósito, o layout da minha máquina é muito bonito, nas cores verde e amarelo”, revelou o ex-veterano da MotoGP.

Klaus Klaffenböck
, o chefe da equipe, também se disse confiante para a abertura da temporada 2006. “Tivemos muito trabalho para preparar a moto, e não acho que o fato de termos testado em apenas um circuito vá tirar as chances de Barros de lutar pela vitória em Doha”, apostou o dirigente.

Inaugurado em 2004, o circuito de Losail tem extensão de 5,38 km — a reta principal conta com 1.100 m. No ano passado, a vitória ficou com o australiano Troy Corser, o atual campeão da categoria. A Klaffi, correndo com
Frankie Chili e Max Neukirchner, obteve o quinto e oitavo lugares na segunda prova do fim de semana.

Barros, embora ainda não tenha encarado os seus novos adversários no WSBK, chegará ao local da primeira etapa do ano com a experiência de já ter corrido duas vezes no Qatar. Em 2004, como piloto da Repsol Honda, foi o quarto colocado. Em 2005, completou a etapa da MotoGP em nono.

De acordo com o site oficial da Klaffi e de Barros, a corrida do dia 25 será transmitida ao Brasil pela “RedeTV”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br