Astros da MotoGP recebem prêmio

Revista Motosprint elege os melhores do ano em festa realizada na cidade de Bolonha.

Por Leandro Alvares

A revista italiana Motosprint realizou no início da semana, em Bolonha, a entrega de seu tradicional prêmio “Capacete de Ouro”, concedido aos principais destaques do ano nas competições esportivas sobre duas rodas.

Como era previsto, os novos campeões do Mundial de Motovelocidade foram condecorados pelo mérito alcançado em suas respectivas categorias: Casey Stoner (MotoGP), Jorge Lorenzo (250cc) e Gabor Talmacsi (125cc).

Dos três, somente Stoner não pôde comparecer à cerimônia, por estar na Austrália se recuperando de um acidente sofrido nos testes coletivos de novembro.

Entre as equipes, o prêmio não poderia ir para outras mãos senão dos representantes da Ducati, time campeão do campeonato de construtores na temporada 2007.

Valentino Rossi e Loris Capirossi também receberam um troféu na festa, em homenagem às vitórias conquistadas durante o ano para a Itália. Simoni Corsi e Mattia Pasini, pilotos das 125cc, foram outros prestigiados nesta categoria.

Houve ainda um prêmio especial para o Dr. Claudio Costa, chefe da equipe médica da MotoGP, cuja menção foi entregue por um de seus pacientes, o italiano Roberto Locatelli, vítima de um gravíssimo acidente no GP da Espanha das 250cc, disputado em março deste ano.

No evento, o público presente também teve a oportunidade de apreciar as habilidades musicais do atual campeão do Mundial de Superbike, James Toseland, que tocou teclado e cantou para a platéia. Segundo os comentários, o inglês recém-contratado pela Tech 3 Yamaha não decepcionou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br