Assen recebe o WSBK neste fim de semana

O circuito Holandês será a sede para a terceira etapa do campeonato Mundial de Superbike, neste domingo.

Por Roberto Brandão

O circuito de Assen, na Holanda, sede de uma etapa do campeonato Mundial de Superbike desde 1992, se prepara para receber a Terceira rodada da temporada 2011 neste fim de semana.

Os fãs de todo o mundo que estarão presente no circuito irão ver o piloto Carlos Checa, da Ducati Althea, querendo continuar com seu domínio de vitórias, já que o espanhol venceu três das quatro provas até hoje.

Checa conseguiu se adaptar com facilidade à sua máquina italiana bicilindrica e lidera o campeonato com 91 pontos, 19 na frente de seu rival mais próximo, Marco Melandri (Yamaha). O italiano venceu a primeira bateria da etapa de Donington Park e pode conquistar bons resultados nesse fim de semana, num circuito onde subiu ao pódio em 2004 e 2005, quando ele correu na MotoGP, e também venceu em 2002 na categoria 250cc do campeonato Mundial de Motovelocidade.

A Yamaha YZF-R1 também tem um bom histórico no circuito holandês, vencendo sua primeira prova em Assen em 2009, com Ben Spies, mas em termos de total de vitórias quem leva a melhor é a Ducati, com 23 vitórias, seguida pela Honda com 12.

A terceira etapa do campeonato Mundial de Superbike acontecerá neste fim de semana, no circuito de Assen, na Holanda. Segundo a programação oficial da organização do evento, as provas terão início às 7hs da manhã no horário de Brasília (12hs locais). A programação do canal de TV por assinatura que transmite as provas ainda não foi atualizada.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br