Aspar deve entrar na MotoGP em 2008

Equipe das 125cc e 250cc já negocia com Suzuki e Kawasaki o fornecimento de moto.

Por Leandro Alvares

Mais uma equipe pode fazer parte do grid da MotoGP em 2008. Jorge Martinez “Aspar”, chefe da escuderia que leva seu apelido e disputa atualmente as 125 e 250cc, revelou nesta semana estar muito próximo de confirmar seu time na categoria máxima da motovelocidade.

A Aspar — que tempos atrás tentou ingressar no certame, mas se viu impedida pela falta de patrocinadores — já negocia com diversas montadoras para definir com qual moto entrará na competição. A Suzuki parece ser a mais cotada, em função do objetivo da marca em contar com uma terceira equipe no ano que vem.

“Devemos correr com um piloto no próximo ano e possivelmente com dois em 2009”, afirmou o dirigente. “Temos tudo que precisamos em termos de patrocinadores e, além dos que já fecharam contrato conosco, devemos ter novos parceiros”, continuou.

“Quanto às motos, as opções mais próximas são Suzuki e Kawasaki, mas também conversamos com as outras montadoras. Seria um projeto de, no mínimo, três anos de duração, e sempre com o mesmo fornecedor de pneus”.

Martinez esclareceu ainda que continuará competindo nas classes de acesso. “Estamos pensando em uma estrutura completamente nova para a MotoGP, portanto, as equipes das 125cc e 250cc permanecerão inalteradas e com os mesmos fornecedores”, finalizou.

Em relação a piloto, a Aspar nada falou. Porém, as recentes especulações sobre o possível retorno de Max Biaggi, atualmente no Mundial de Superbike, à MotoGP podem indicar alguma coisa, visto que o italiano disputa o torneio de motos esportivas de ruas pela equipe Suzuki.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br