Apesar de dificuldades, Diogo Moreira é quinto na Catalunha

No último domingo, Barcelona recebeu a segunda etapa do Campeonato Espanhol de Velocidade. Na categoria Moto4, Diogo Moreira enfrentou um final de semana de dificuldades, mas conseguiu se recuperar na corrida e terminou  em quinto lugar, a 1s293 do vencedor da prova, Oriol Rodriguez Vives.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

As dificuldades de Moreira começaram nos treinos, quando o piloto da equipe School Team Monlau-Repsol demorou a encontrar o acerto ideal do equipamento. Na classificação, o brasileiro ficou com a nona posição no grid.

Na corrida, Moreira mostrou um forte desempenho e se colocou entre os ponteiros, brigando pela vitória até a última volta, quando estava na segunda posição. Entretanto, um toque fez o brasileiro perder posições e terminar em quinto - o que o coloca no quarto lugar na classificação do campeonato, com 30 pontos.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Apesar dos contratempos, Moreira ressaltou a conquista dos pontos. “O fim de semana todo foi bem difícil pra mim. Não conseguia me acertar com a moto. Mas na corrida a coisas mudaram um pouco. Consegui ter bom ritmo e fiquei a prova toda ali no pelotão da frente. Na última volta, quando eu estava em segundo lugar, levei um toque e acabei perdendo algumas posições. Foi uma pena, pois estava perto do pódio. Mas, novamente conquistei pontos e isso é fundamental para o campeonato. Com certeza foi mais um aprendizado. Estou animado para o restante da temporada”, disse.

A próxima etapa do Campeonato Espanhol de Velocidade, uma rodada dupla, acontece nos dias 23 e 24 de junho, no circuito de Navarra.

Classificação do Campeonato Espanhol de Velocidade - Moto4 - após duas etapas (Top-5):
1- Adrian Cruces Serrano, 48
2- Julio Garcia Gonzalex, 45
3- David Munõz Rodriguez, 33
4- Diogo Moreira, 30
5- Oriol Rodriguez Vives, 25

Fotos: Monlau Repsol Technical School



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br