Andrea Dovizioso ficou em 2º no Rally Memorial Bettega

A 36ª edição do Bologna Motor Show terminou no último domingo após duas semanas de atividades relacionadas ao mundo das quatro rodas. Além da apresentação de novidades por parte dos fabricantes presentes, o salão apresenta várias competições e exibições todos os anos que provocam muita adrenalina no circuito Mobil 1 Arena.

No domingo aconteceu o Rally Memorial Bettega, uma prova onde profissionais dos ralis competem contra convidados de outras modalidades dos esportes a motor. O vencedor desta edição foi o piloto norueguês do WRC, Petter Solberg, com o piloto da MotoGP Andrea Dovizioso ficando com o segundo lugar no final.

O italiano foi o principal protagonista da 27ª edição do Rally Memorial Bettega, o ponto alto da segunda semana do Bologna Motor Show. Com uma pilotagem impecável aos comandos do seu Ford Fiesta RS, Dovizioso venceu a semi-final contra Jari-Matti Latvala antes da emocionante final contra Solberg.

“O dia hoje correu bem e bati todos os rivais, incluindo os melhores, e só a final não correu na perfeição porque cometi alguns erros. Não ganhei, mas perante pessoas como o Solberg”, acrescentou Dovizioso, que continua aberto a incursões competitivas no mundo das quatro rodas. “Gostaria de participar de corridas como esta todos os dias, mas não sei se conseguiria ser tão competitivo num verdadeiro rali”, completou.

A edição de 2011 do Motor Show contou com vários tributos a Marco Simoncelli. Um dos primeiros eventos do Bologna Motor Show apresentou um tributo com vídeo à estrela italiana, em conjunto com um vídeo de homenagem exibido no sábado no Bettega Memorial Rally – uma competição que ‘Super Sic’ não teria perdido se ainda estivesse entre nós.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br