Alvaro Bautista venceu com tranquilidade nas 250cc, em Estoril, com sete segundos de diferença para o segundo colocado, Marco Simoncelli.
O espanhol que largou em segundo no grid, tomou a dianteira logo na primeira volta, e assim ficou até o final, vencendo com tranqüilidade.
Simoncelli que parecia estar com a segunda posição garantida, chegando a abrir cinco segundos para o terceiro, Mika Kallio, sofreu no final, quando o finlandês apertou, a quase tomou o segundo lugar no pódio, passando lado a lado na bandeirada final com apenas 0s013 de diferença.
Mesmo com o resultado apertado, Kallio tem motivos para comemorar, pois com o resultado o finlandês pulou para a primeira posição na classificação geral e lidara nas 250cc.
Mattia Pasini, que até então liderava a competição, se acidentou ao brigar pela sexta posição com o japonês, Hiroshi Aoyama na 21ª volta. Com o acidente, a Aprilia do italiano ficou destruída, mas felizmente nada aconteceu com o piloto que saiu andando sem nenhuma contusão.
A quarta posição ficou com Thomas Luthi, que chegou a seis segundos do pódio, seguido do Aoyama, que se recuperou da queda e ainda conseguiu colocar sua KTM na quinta posição. Yuki Takahashi, com a Honda, chegou em sexto.
Julian Simon foi o sétimo seguido pelas Aprilias de Hector Barberá, Hector Faubel e Lukas Pesek, fechando os dez primeiros em Portugal.
Confira os dez primeiros colocados:
1) Alvaro Bautista (ESP/Aprilia), 44min34s257
2) Marco Simoncelli (ITA/Gilera), +7.050
3) Mika Kallio (FIN/KTM), +7.063
4) Thomas Luthi (SUI/Aprilia), +12.998
5) Hiroshi Aoyama (JAP/KTM), +14.666
6) Yuki Takahashi (JAP/Honda), +18.498
7) Julian Simon (ESP/KTM), +26.812
8) Hector Barberá (ESP/Aprilia), + 28.012
9) Hector Faubel (ESP/Aprilia), +28.288
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário