AGORA DEPENDE DE BARROS

Klaffi diz que brasileiro tem moto para lutar por bons resultados na Espanha

Por Thiago Fuganti

Embora ainda estejam em clima de lua de mel, Alexandre Barros e a Klaffi Honda encaminham-se para um momento importante da parceria feita para a temporada 2006 do Mundial de Superbike. Neste fim de semana, o brasileiro disputa a terceira etapa do certame e, com um novo pacote aerodinâmico em sua moto, chega a Valência com a cobrança da equipe por bons resultados.

De acordo com o chefe do time, os testes realizados na semana passada, na Itália, deixaram os integrantes do grupo bastante ansiosos para a próxima corrida. “Passamos por semanas difíceis e trabalhamos muito duro na Fireblade. Mas os resultados são promissores e agora é a vez de Alex de dar o seu melhor”, afirmou Klaus Klaffenböck.

Na última rodada dupla, realizada em Phillip Island, na Austrália, Barros conquistou seus dois primeiros pódios na categoria: foi segundo colocado na corrida 1 e terceiro na 2. Para conseguir a primeira vitória, contudo, o ex-piloto da MotoGP não terá vida fácil, já que Troy Bayliss e Troy Corser aparecem, no momento, como os grandes bicho papões e favoritos às conquistas. Prova disso foram os testes coletivos em Valência, no final de março, em que os dois dominaram a tabela de tempos nos dois dias de ensaios.

Mas no que depender do apoio da Klaffi, Barros contará com um belo suporte para lutar contra os favoritos, tendo incentivo até mesmo fora da pista. “Tenho certeza de que ele ficará muito satisfeito com a nova decoração do nosso box. Nós o pintamos com as cores da bandeira brasileira”, disse Klaffenböck.

O GP de Valência será a primeira corrida do WSBK em território europeu neste ano — antes da Austrália, a categoria visitou e deu início ao campeonato no Qatar. O início de atividades para alguns competidores acontecerá na quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa promovida num barco, no Port America’s Cup. Barros estará entre os presentes.

No ano passado, a vitória nas duas baterias foi obtida pelo atual campeão, Corser. O recorde da pista, cravado no último treino coletivo, pertence a Bayliss, que completou os 4005 metros do traçado de Ricardo Tormo em 1min33s758.

Em sua última corrida em Valência, curiosamente a última de sua carreira na MotoGP, no final de 2005 como piloto da Honda Pons, Barros conseguiu um quinto lugar, após ter largado em oitavo.

A corrida deste domingo será transmitida ao vivo pelo canal “Bandsports”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br