ADEUS, MÁQUINAS AMARELAS

Camel anuncia o fim da parceria com a Yamaha e sua saída do Mundial de MotoGP.

Por Leandro Alvares

Valentino Rossi e Colin Edwards correrão com novas cores na temporada 2007 da MotoGP. O motivo foi o fim da parceria entre Yamaha e Camel, marca de tabaco que anunciou na última sexta-feira a sua saída da principal categoria de Motovelocidade do planeta.

No comunicado entregue à imprensa, a empresa tabagista se despediu destacando o currículo vitorioso que construiu na modalidade. “A pintura amarela se tornou um símbolo extremamente reconhecido nas pistas, tanto pela beleza como pelo sucesso”, dizia o informe.

“Tivemos um grande privilégio em trabalhar com pessoas excelentes, em especial os integrantes da Yamaha e os organizadores do campeonato. Por isso, gostaríamos de agradecer a todos pelo imenso profissionalismo e entusiasmo”, completou a Camel no texto de despedida.

A empresa de cigarros não revelou os motivos que motivaram o seu abandono do Mundial. No entanto, acredita-se que a iminente proibição de publicidade de tabaco na Europa — prevista para entrar em prática no ano que vem — tenha sido o fator decisivo.

Quanto a Yamaha, atual vice-campeã do certame de pilotos e de construtores, ainda não revelou qual será o novo “title sponsor” do modelo 2007, que deverá ser apresentado ao público no final do mês de janeiro.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br