Abertura do Racing Day teve pegas emocionantes

Competição realizada em Curitiba contou com cerca de 60 pilotos e ótimo público.

Por Adilson

Neste final de semana, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebeu a etapa de abertura do Racing Day, competição criada pela Força Livre Motorsport, que envolve os Campeonatos Paranaense de Motovelocidade e Marcas.

Mais de 60 pilotos participaram das duas competições e proporcionaram pegas emocionantes para o público. As motos foram divididas em cinco categorias: 500cc, Pró-Streetbike, Streetbike, Superbike e Supersport.

No sábado, aconteceram os treinos classificatórios e a 1ª Bateria nas categorias Supersport e Superbike. O piloto Cidalgo Chinasso, equipe Red Sector, venceu na Superbike. Ele foi seguido por Bruno Corano, da Suzuki, e Gilberto da Silva Jr, da equipe Jean Car, que fez a volta mais rápida do dia com o tempo de 1min25s234, atingindo uma velocidade de 156km/h.

No domingo, a primeira categoria que acelerou oficialmente nos 3.695 metros do Circuito Raul Boesel foram as motos 500cc. Erico Maison foi o vencedor e ainda fez a volta mais rápida da categoria: 01min39s181. Wadih Nagibe, da M2 Motos, chegou colado na segunda posição, com Ângelo Abrahão, da Insane Racing Team em terceiro.

Depois dos carros, as motos voltaram para a pista. Primeiro largaram as Pró-Streetbike e as Streetbike, depois as Supersport e Superbike que fizeram a 2ª bateria do final de semana. Após 20 voltas no circuito Raul Boesel quem venceu na Pró-Streetbike foi Ricardo Nicolau, da equipe Nicolau Auto Park, seguido por Junior Barbosa, da equipe Finasa. A terceira colocação ficou com Julio Cesar Vieira, da equipe Vidraçaria Chile/Interbox.

Na Streetbike a competição foi também disputada. Luciano Fracaro, da Sudamérica Seguros, completou as 20 voltas do percurso em 30min24s773. Após 20 segundos, chegou Márcio Baldi na segunda colocação com Edson Ferreira, da Rigon Suzuki, cruzando a linha de chegada em terceiro.

A 2ª bateria da Supersport e Superbike, que largam juntas, também foi sensacional. Cidalgo Chinasso, da equipe Red Sector, venceu na Superbike e ainda fez a volta mais rápida do fim de semana, 1min25s187. Ele chegou 13 segundos antes de Bruno Corano, com a Suzuki, e 21 segundos na frente de Gilberto da Silva Jr, da equipe Jean Car.

Na Supersport, Jaime Pereira, da equipe Castropil, venceu a prova, seguido por Tarciso Silva, que andou 20 segundos atrás do vencedor, Ademilson Peixer (Fugiatto) foi o terceiro e chegou apenas um segundo atrás de Tarciso.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br