600cc substitui as 250cc no Mundial

Nova categoria de motores quatro tempos assume o posto das motos 2T a partir de 2011.

Por Leandro Alvares

Uma notícia de grande importância para o Mundial de Motovelocidade acabou não ganhando seu merecido destaque na mídia por conta das atenções voltadas para o GP da Holanda.

Na última sexta-feira, a Comissão de Grandes Prêmios da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) decidiu por unanimidade acabar com a categoria das 250cc, substituindo-a por uma classe de 600cc a partir de 2011.

“Será uma categoria de motos com motores de 600cc, quatro tempos e com um máximo de quatro cilindros”, revelaram os comissários. “Enviaremos um convite aos construtores, antes do dia 31 de julho do corrente ano, para que expressem a intenção de participar desta nova classe. O regulamento divulgado aqui começará a ser aplicado em 2011. As demais especificações técnicas serão discutidas num futuro próximo”, avisaram.

Com o fim das 250cc, criada em 1949, a Motovelocidade passará a ter apenas uma categoria com motores dois tempos: as 125cc. Resta saber, contudo, se a chegada das 600cc não implicará em alterações na classe de entrada para o Mundial, que tende a ficar menos atrativa para desenvolvimentos técnicos em função da distância que a separa das motos de 600 cilindradas.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br