5ª etapa do TNT Superbike neste fim de semana

O autódromo internacional de Interlagos receberá a quinta etapa, que marca abertura da segunda metade da competição.

Por Roberto Brandão

Neste final de semana (7 e 8 de agosto) acontece a quinta etapa do TNT SuperBike no autódromo de Interlagos, SP. A prova que marca a abertura da segunda metade da competição, será decisiva para colocar ainda mais emoção na disputa do SuperBike Series que, nesta etapa, chega a sua nona corrida em 2010.

Após a quarta etapa do Pirelli SuperBike, realizada no último final de semana também em Interlagos, a diferença entre os três primeiros colocados caiu para apenas dez pontos, mostrando o equilíbrio e a competitividade do maior campeonato da motovelocidade brasileira.

Mantendo a regularidade, Murilo Colatreli (Dia-Frag Racing), vencedor da primeira etapa do TNT SBK, permaneceu na liderança do SBK Series com 161 pontos. Alecsandre “Doca” Brieda (Equipe de Grandi) vem muito próximo na classificação, com 159 pontos. Líder do TNT SBK, com duas vitórias na temporada, José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team), é terceiro no campeonato, com 151 pontos.

Já na categoria Pro-Amador, Diego Pretel (Pretel Racing) lidera com 152 pontos, com cinco vitórias no ano. No TNT SBK o piloto é o segundo colocado, com 75. Anderson Fernando, o Danadinho (Motos LS Race Team), é o segundo colocado, com 152 pontos e está na cola de Pretel com 74 pontos. O fluminense Helder Shad (Rio Mar Motors), com duas vitórias no TNT SBK, lidera na classificação com 86 pontos e aparece em terceiro no SBK Series, com 145 pontos.

Na Pro Master, Ricardo Gornati (Gornati Racing) é o líder com 166 pontos no geral e 74 no TNT SBK. Paulo Gabriel, o Paulinho (Suzuki Maxima) aparece na segunda colocação, com 122 e duas ausências no TNT SBK, devido a uma contusão. Outras informações sobre o SuperBike Series 2010, e a programação da 5ª etapa do TNT SBK no www.superbike.com.br.

O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil e Metropolitana FM.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br